19/09/2012

Usando codigos Html no Blog


Um gadget no formato html é usado quando precisamos colocar mais funções no blog, por exemplo, o botão "teste de velocidade" que coloquei no meu blog. Há vários sites que disponibilizam códigos desse tipo, como previsão do tempo, horóscopo, botões de outros sites como o do Paypal etc. O procedimento é bem simples.



Adicionando o gadget Html ou JavaScript


1. Faça login no www.blogspot.com

2. Clique sobre o nome do seu blog


3. Clique em Layout 


4.Agora você irá decidir onde vai ficar o gadget. Veja que no meu layout tenho 5 locais pra escolher, neste caso quero que ele apareça do lado esquerdo do meu blog, então vou clicar no Adicionar um Gadget que está demarcado na cor azul.


5.  Depois que você clicar em Adicionar um Gadget, esta janela vai aparecer. Procure  a Opção HTML/JavaScript,  e clique no botão de "+".


6. Digite um título (opcional), cole o código html e clique em Salvar. (no final da página coloquei alguns códigos de exemplo)


7. Clique em Visualizar (para ver como ficou) e depois em Salvar organização (para salvar esse nosso layout com o Gadgets que você adicionou.


8. Se você quiser modificar o código. É só clicar na opção Editar do gadget que você adicionou. Não esqueça de apagar TODO o código antes de colocar um novo.





Obs: Se você fez tudo certinho e mesmo  assim o código não funcionou, pode ser que o template do blog tenha que ser modificado, por exemplo, essa janelinha que aparece na sua tela pedindo pra você curtir a página no Facebook, pra ela funcionar tive que adicionar um código html no template e depois criar o Gadgets com o código html. Neste caso, o site que te mandou o código html deve (ou pelo menos deveria) disponibilizar este outro código, de qualquer forma, entre em contato com este site e se informe.


Faça o teste usando estes códigos (um de cada vez).


Previsão do tempo: copie todo texto em vermelho.

<iframe src="http://www.tempoagora.com.br/selos_iframe/sky_Guaruja-SP.html" height="260px" width="180px" frameborder="0" allowtransparency="yes" scrolling="no"></iframe>

Horóscopo

<iframe src="http://pt.horoscopofree.com/object/html/iframe-120x120" width="120" height="120"  frameborder="0" scrolling="no">
<a href="http://pt.horoscopofree.com/horoscopo-partner" target="_blank">Horóscopo do dia</a>
</iframe>