26/05/2014

Serviio - Como instalar, configurar e adicionar canais online.




        Serviio é um servidor multimídia, com ele instalado no computador todo equipamento conectado a rede se torna capaz de executar arquivos de vídeo, áudio e imagens que estejam armazenadas no computador ou até mesmo online.
        Funciona com Playstation 3, Xbox 360, Android, smart's tvs de varias marcas, bluerays e muito mais.

Arquivos suportados

  • Áudio: MP3 (mp3)., MP2 (mp2.), Windows Media Audio (WMA)., AAC (m4a)., OGG (ogg, oga..), FLAC (flac.), Wawpack (WV)., Musepack (. mpc), áudio do macaco (. macaco)
  • Vídeo: (.. Mpg, mpeg, vob, mod). MPEG-1 (.. Mpg, mpeg), MPEG-2 PS, MPEG-2 TS (.. Ts, m2ts), MPEG-4 (mp4, m4v, mov), AVI (. avi,. divx), Windows Media Video (. wmv,. asf), Matroska (. mkv), Flash (. flv,. F4V), DVR-MS (. dvr,. DVR-MS) , WTV (. wtv), OGG (. ogv,. ogm), 3GP (.3 gp), RealVideo (. rm,. rmvb)
  • Image:. JPEG (.. Jpg, jpeg), GIF (. Gif), PNG (. Png), RAW (ARW, CR2, CRW, DNG, raf, cru, RW2, MRW,........ nef,. NRW,. PEF,. srf,. ORF)
  • Playlist: (. Pls) PLS, M3U (.. M3u, M3U8), ASX (.... Asx, cera, wrx), WPL (. Wpl)
  • Legendas: SubRip (.. Srt, txt), SSA / ASS (.. Ssa, ass), MicroDVD (.. Sub, txt), SAMI (. SMI), VTT (. Vtt), MOV texto aberto

Downloads

  • X Codec Pack 23,40MB - (Instale o XP Codec Pack para que seu computador tenha total compatibilidade com a maioria dos tipos de arquivos de vídeo e áudio)
  • JAVA - (se você não tem o java no computador, este arquivo vai instalar, se você já tiver ele vai atualizar para a versão mais recente).
  • Baixe o Serviio 1.4 + plugins + crack (Torrent) ou (MediaFire) - 29MB
  • Google Drive com todos os Packs

Instalação

1- Instalação do X Codec Pack

  1. Entre na pasta de download.
  2. Execute como administrador o arquivo X-Code-Pack-2.6.4.exe (clique com o botão direito sobre ele)
  3. Selecione Português BRPróximo (3 vezes), depois em Instalar, e por fim Terminar.

2 - Instalação do JAVA

  1. Entre na pasta de download.
  2. Execute como administrador o arquivo chromeinstall-7u55.exe (clique com o botão direito sobre ele)
  3. Selecione Instalar, aguarde o download, DESMARQUE a opção "instalar a Barra de Ferramentas Ask no Google Chrome", clique em Avançar e aguarde a mensagem "instalação do JAVA concluída com êxito", clique em Fechar.

3 - Instalação do Serviio 1.4

  1. Entre na pasta de download.
  2. Execute como administrador o arquivo serviio-1.4.1.2-win-setup (botão direito sobre ele, executar como administrador)
  3. Va clicando em Next, e aceito.
  4. Na janela do Firewall do windows clique em Permitir Acesso (no meu já estava instalado, por isso não apareceu a mensagem do firewall)
  5. No termino reinicie o computador.
  6. (aqui também não pediu porque já estava instalado)
  7. Acompanhe todo o processo de instalação no vídeo a seguir.



Depois de reiniciar o computador vamos configurar o Serviio.

ATENÇÃO

O Serviio demora pra carregar, pois alem do executável do programa, ele depende do serviço do programa. Ou seja, se o serviço Serviio não rodar (ou demorar), o Serviio também não vai rodar.

SE VOCÊ LIGOU O COMPUTADOR, ESPEROU O WINDOWS CARREGAR E MESMO ASSIM ELE NÃO INICIAR FAÇA O SEGUINTE ANTES DE PROSSEGUIR


  1. Clique em Iniciar, Todos os Programas, Serviio, Start Serviio Service
  2. (uma tela preta do cmd vai aparecer e desaparecer)
  3. Vá em Iniciar, Todos os Programas, Serviio, Serviio Console
  4. Aguarde pois o programa será executado e exibido na barra de notificação.
  5. Para abrir o Serviio basta dar dois cliques no ícone amarelo perto do relógio (Serviio Console).
  6. Veja no vídeo abaixo como fazer isso e alterar o idioma.




Verificando tudo antes de prosseguir.

Antes de mais nada. Conecte seu dispositivo na rede. Pode ser via cabo, ou wifi.

Como fazer no Playstation3 = Conecte o seu dispositivo a rede, cabo ou wifi, no console vá em Configurações, configurações de rede, Conexão ao servidor de mídia, selecione em Habilitar.

Como fazer no Xbox 360 = Conecte o console na rede, por cabo ou wifi, se o seu console for RGH vá em Configurações, Configurações de rede, Testar Conexão com o PC. A conexão deve estar ativa.

Como fazer noAndroid = No android a versão do Serviio é paga. Eu aconselho a usar o apk ES Explorer, com ele você acessa de forma simples as pastas compartilhadas na biblioteca do seu Windows Media.

Durante a instalação o Firewall do windows vai perguntar se você quer permitir que o Serviio tenha asseço a rede, PERMITA. 

E para ter certeza que ele está com as permissões siga os passos abaixo

Vá em Painel de Controle, Firewall do Windows, Permitir um Programa ou Recurso pelo Firewall do Windows.
Clique em Permitir outro Programa, navegue até "C:\Arquivos de Programas\Serviio\bin", selecione o arquivo Servio Console.exe, clique em Abrir, clique em Adicionar.
Novamente clique em Permitir outro Programa, selecione o arquivo Servio Service.exe, clique em Abrir, clique em Adicionar.

Como adicionar dispositivos ao Serviio.

Por padrão o Serviio adiciona na lista de usuário todo dispositivo que se conecta a sua rede. Tanto os que são conectados no roteador pelo cabo, ou aqueles que estão conectados via Wifi.

Para verificar quantos, e quais dispositivos estão conectados clique na aba Estado. Os dispositivos serão mostrados pelo endereço IP e o Serviio irá definir um Perfil pra ele. Esse perfil é usado na transcodificação dos arquivos que são enviados via rede para o dispositivo.

Se o seu dispositivo não for localizado. Clique em Parar Servidor, certifique-se de que o dispositivo esta devidamente conectado a rede. Clique em Iniciar Servidor, depois em Atualizar.


Como Configurar o Serviio e adicionar canais, filmes e rádios online .


            No vídeo eu me equivoquei, a senha da opção Remote serve para você acessar o conteúdo do computador servidor, através de um computador conectado a rede.
            Para isso entre nesse link, coloque a senha que você criou na opção Remote e bom divertimento.

Facebook

http://www.facebook.com/GreskBlog


Se gostou ajude compartilhando :)

Abraços